sábado, 5 de fevereiro de 2011

MANTRA. SOM QUE ACALMA

A palavra mantra é composta pelas sílabas man (mente) e tra (entrega), em sânscrito, antigo idioma da Índia. Tem origem nos Vedas, livros sagrados indianos compilados pela primeira vez em 3000 a.C.
Essas escrituras compõem-se de 4 mil sutras, das quais foram extraídos milhares de mantras, que atribuíam características relacionadas aos deuses, como amor, compaixão e bondade. Como o som é uma vibração, pronunciar ou ouvir os mantras cotidianamente é, para os hindus, a forma de ativar as qualidades divinas, abrindo nossas mentes e nossos corações para os planos superiores.
"Um mantra é basicamente uma oração", explica o swami Vagishananda, americano radicado na Índia há mais de 20 anos, mestre dos cânticos relacionados aos Vedas.
Repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente, que nos leva de uma idéia a outra sem controle. Quando paramos esse fluxo mental, o corpo relaxa, e a mente se aquieta e se abre a vibrações sutis, que permitem ampliar a percepção.

Mantra de Buda Shakyamuni, para promover a autocura e companhia espiritual:
Om Muni Muni Maha
Muni Shakya Muniye Soha

Mantra de Maritze, uma tara que protege contra as adversidades, além de trazer luz e boa sorte:
Om Maritze Mam Soha

Mantra de Tara Verde, libertadora e heroína veloz, elimina interferências como medo, ressentimento e insegurança, acelera a realização das causas positivas, traz proteção, fé e coragem.
Om Tare Tuttare Ture So Ha

Namastê,
Andreia Sttoppa

Um comentário:

Dine disse...

Parabens por sua materia...

Na verdade parabens por todas, sao muito espiritualizadas, e encontrei por acaso na net .

Me chamo Dine e se possivel entre em contato comigo superdine@yahoo.com.br