segunda-feira, 17 de outubro de 2011

JOANA D'ARC

Ó Santa Joana D'Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.
Santa Joana D'Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Que nem opressões, nem ameaças, nem mesmo a fogueira me obriguem a recuar, quando estou com a razão e a verdade.
Santa Joana D'Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém.

Joana D'Arc
A guerreira que era orientada por vozes de santos, foi uma das mulheres mais fortes que o mundo já conheceu. Nasceu em 1412, na França. Ao completar 13 anos passou a ouvir vozes sagradas. Com os conselhos das vozes santas decidiu que iria coroar o Rei. Em julho de 1429, Carlos recebeu a coroa de rei na Catedral de Notre-Dame de Reims. Com isso, Joana havia atingido seu objetivo maior, só que sua ambição militar falou mais alto. Partiu para Paris a fim de expulsar os ingleses, foi derrotada, seus soldados partiram em retirada, mas seu espírito guerreiro resistiu. Joana foi capturada,  tentou escapar de ambas as prisões, mas não obteve êxito.  Em 1430, foi levada a julgamento no tribunal inglês, sendo conduzido pelo bispo de Beauvais, Pierre Cauchon. Todas as acusações eram de ordem religiosa: bruxa, herege, idólatra, entre outras. O Martírio durou seis meses e sua sentença foi ser queimada viva.
Cumpriu-se então a sentença, Joana foi queimada viva em uma fogueira aos 19 anos de idade.

Rumo a Vitória,
Andreia Sttoppa

Nenhum comentário: