terça-feira, 8 de julho de 2008

ACREDITE!!!!! E UM MUNDO MELHOR SURGIRÁ!

O dia a dia nos perturba, mas não podemos nos abalar!
Acredito em um mundo melhor, pois nascemos para evoluir.
Existe uma frase que diz: "Cada vez em que nasce uma criança, é sinal de que Deus não perdeu a esperança na humanidade".
Mas precisamos fazer nossa parte, como?
Amando mais, sendo mais paciente, mais feliz, fazendo mais pelo próximo. Fazer mais pelo próximo não é dar migalhas, nem esmolas, mas não tratar ninguém mal, não xingar no trânsito, sermos mais tolerantes com todos, termos mais paciência com as crianças e com os mais velhos e assim por diante.
Não custa nada ser gentil e com isso estaremos fazendo nossa parte para um mundo melhor ao nosso redor e por consequência em todo o planeta.
Podemos também acreditar que o mundo está melhor, para isto basta se desfocar das desgraças que a televisão e os jornais insistem em botar em nossas mentes e só nos faz pensar que nada mais tem jeito... Procure ler livros (hoje nas estações de metrô aluga-se livros gratuitamente).
Vá a shows, vá ao teatro ( O Sesc sempre tem programação cultural gratuita), vá ao parque e verá que nem só de limão vive nossa humanidade, mas também de uma deliciosa limonada bem geladinha e açucarada.
Sorria mais, pense menos! Nossa mente em seus depósitos está carregada de lixo, coisas que fomos acumulando ao longo da vida. Sentimentos e imagens que foram escrevendo nossa história, coisas que ficaram lá para trás e que já deveriam ter sido eliminadas. Viva a vida e não se preocupe com o que já foi nem com o que virá, viva o hoje, desfrute a oportunidade de estar vivo mais um dia neste lindo planeta que tem milhões de anos, milhões de experiências...
Faça o que tem vontade e não deixe nada do que possa te fazer bem e feliz para amanhã. É o hoje que vale a pena!
Se por algum motivo não estiver em um dia agradável faça uma oração, mas não lamente, não se foque na dor ou problema, se foque que logo tudo isso vai passar! Nada é para sempre.
E tenha certeza que sendo uma pessoa otimista e do bem tudo fica mais suave de ser vivido!

Beijos,
Andreia Sttoppa

Nenhum comentário: