quinta-feira, 2 de outubro de 2008

FRASES DE PARAMAHANSA YOGANANDA

"Para mim não existe diferença entre uma pessoa e outra; eu vejo tudo como reflexões da alma de um único Deus. Não consigo imaginar ninguém como um estranho, pois sei que somos todos parte de um Espírito Único."

"Não é pela concentração em dogmas que poderemos alcançar Deus, e sim pelo verdadeiro conhecimento da alma... Para mim, não existem judeus, cristãos ou hindus; todos são meus irmãos. Eu presto adoração em qualquer templo, pois todos foram construídos em honra de meu Pai."

"Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho... Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia."

"Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu karma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir aos seus semelhantes."

Paramahansa Yogananda (05/01/1893 — 07/03/1952), foi um iogue e guru indiano. Ele foi também um importante instrumento na difusão da Kriya Yoga no Ocidente.

Beijos,
Andreia Sttoppa

Nenhum comentário: